Google+ Badge

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Chianti Albola - na Black Friday


A vinícola está localizada no centro da denominação “Chianti Classico”, na comuna de Radda in Chianti. Ela ocupa um histórico burgo medieval que remonta ao século XII. Durante vários séculos, a atividade econômica da propriedade oscilou entre a agricultura de grãos, pecuária, olivares e vinhedos. Mas, em 1841 a qualidade do seu “Chianti” já era reconhecida.

No meio do século XVIII, os vinhedos da propriedade passaram a ter um plano diretor de manejo, incluíndo obras de irrigação impressionantes. Coisa inédita para a época. A propriedade passou por muitas mãos até ser adquirida pela “Famiglia Zonin” no início da década de 1980. Gianni Zonin promoveu inúmeras melhorias, principalmente na cantina e nos processos de vinificação. Sua especialidade é vinificar a Sangiovese com minúsculas parcelas de Canaiolo.

Atualmente, a vinícola possui cerca de 96ha de vinhedos, todos classificados com “Classico”, divididos em 09 parcelas distintas e com altitude que varia entre 350 e 580 metros. A casta Sangiovese ocupa 90% da área, seguida pela Canaiolo, Cabernet Sauvignon, Malvasia e Chardonnay. 

A empresa faz parte do “Consorzio del Marchio Storico Chianti Classico” desde a sua
criação, em 1924. Essa associação reúne apenas os melhores produtores de “Clássico”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário